sexta-feira, 12 de março de 2010

No meio de ossos secos.















"Veio sobre mim a mão do Senhor, e ele me fez sair no Espírito do Senhor,
e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
E me fez passar em volta deles;
e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale,
e eis que estavam sequíssimos.
E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos?
E eu disse: Senhor Deus, tu o sabes.
Então ele disse: Profetiza sobre estes ossos,
e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito e vivereis.
E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor.
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava;
e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram,
cada osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem,
e dize ao espírito: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos para que vivam.
E profetizei como ele meu deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram de pé, um exército grande e extremo.
Então me disse: Filho do homem estes ossos são toda a casa de Israel (São a humanidade, que estão mortas, como estes ossos secos. Falam, andam, sorriem, choram, mas estão mortas, o seu espírito está morto!) Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança, nós mesmo estamos cortados.
Portanto (ó filhos de Deus por meio de Cristo) profetiza, e dize-lhes:
Assim diz o Senhor Deus:
EIS QUE ABRIREI OS VOSSOS SEPULCROS, E VOS FAREI SUBIR DAS VOSSAS SEPULTURAS, Ó POVO MEU, E VOS TRAREI A CASA DE ISRAEL. E SABEREIS QUE EU SOU O SENHOR. QUANDO EU ABRIR OS VOSSOS SEPULCROS, E VOS FIZER SUBIR DAS VOSSAS SEPULTURAS, Ó POVO MEU. E POREI EM VÓS O MEU ESPÍRITO E VIVEREIS, E VOS POREI NA VOSSA TERRA, E SABEREIS QUE EU, O SENHOR DISSE ISTO, E O FIZ, DIZ O SENHOR. "
Ezequiel 32:1-14

Glória a Deus porque Ele é bom e sua misericórdia dura para sempre!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário