terça-feira, 5 de abril de 2011

Deus tem cuidado de você!


"Para que arrazoais, que não tendes pão? não considerastes, nem compreendestes ainda? tendes ainda o vosso coração endurecido?
Tendo olhos, não vedes? e tendo ouvidos, não ouvis? e não vos lembrais,
Quando parti os cinco pães entre os cinco mil, quantas alcofas cheias de pedaços levantastes? Disseram-lhe: Doze.
E, quando parti os sete entre os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços levantastes? E disseram-lhe: Sete.
E ele lhes disse: Como não entendeis ainda?" Mc 8:18-21



Esse texto retrata um episódio que ocorreu logo depois da milagre da multiplicação dos pães. Jesus e seus discípulos saíram de barco e não levaram pão, e Jesus ordenou que eles se guardassem do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes, mas os discípulos questionaram, se preocuparam. E pelo visto se esqueceram do que Jesus acabara de fazer. Se esqueceram de que Jesus era poderoso pra fazer 5 pães alimentar 5 mil pessoas. Se esqueceram que Deus pode fazer infinitamente mais.
Nós temos a mania de agir da mesma forma que os discípulos agiram naquele momento, recebemos uma benção, um livramento, uma maravilha ou algo que esperávamos e ao invés de ter mais fé, qualquer "chuvisco" nos intimida, nos preocupa.
Não é isso que Deus espera de nós, de você..
Depois de tantas maravilhas que Deus fez em sua vida vc ainda continua com o coração duro?
Você não vê? Você não ouve? Você se esqueceu?
Se esqueceu de quando Jesus mudou sua história? seu futuro? suas certezas e convicções? seus planos que te levariam para o deserto? De quando Jesus te deu a própria vida, te tirou da escravidão e te deu sua herança? te tornou filho de Deus e co herdeiro com Ele? Se esqueceu de quando Ele te livrou daquele momento ruim? De quando Ele te abraçou e te constrangeu com o amor dEle? quando Ele depositou coisas em suas mãos? Quando Ele confiou em você? Quando Ele AMOU você?
Não entende ainda? DEUS TEM CUIDADO DE VOCÊ!
Escolha enxergar esse Deus nos mínimos detalhes da sua vida, aprenda a ser feliz em Deus, a não depender de que as circunstâncias estejam ao seu favor para viver plenamente. Deus já te deu vida plena, você só precisa entender e aceitar isso! Procure se achar em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário