quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Pai amoroso ou fada madrinha?




Você acha que o sofrimento é um sinal do desapreço de Deus em relação a você. Jó também não cometeu esse mesmo erro? O sofrimento muitas vezes nos indica que Deus está nos libertando de algo para que possamos segui-Lo e integrá-Lo mais profundamente em nossa vida. Caminhar com Deus sempre significa ir contra a maré. Não espere que sua situação se adapte facilmente a essa jornada. Ela vai resistir a cada momento. Deus quer ensiná-Lo a caminhar com Ele através de todas essas coisas, para que você possa conhecer a alegria e a paz que transcendem as circunstâncias.
Deus não define suas bençãos nos mesmos termos que você. Ele o está guiando numa jornada mais longa do que você é capaz de imaginar. Continue seguindo-O e ficará absolutamente impressionado. A coisa mais difícil que vai aprender nessa jornada é a desistir da ilusão de controlar a própria vida ou de ser capaz de manipular Deus para que Ele o abençoe.
Deus vai providenciar. Ele sempre faz isso. Só que você não fica sabendo. Se você não tem emprego nem seguro-saúde, isso não significa que Ele ira abandona-lo. Se algumas pessoas estão destruindo sua reputação, isso não quer dizer que elas terão a última palavra. Deus não é uma fada madrinha que recorre a varinha de condão para deixar tudo do jeito que queremos. Você não irá longe se questionar o mor Dele por você todas as vezes que suas expectativas não forem atendidas. Ele é seu pai. Sabe bem melhor do que você aquilo que você necessita. Ele é um provedor muito melhor para você e sua família do que imagina. Está trazendo você para a vida Dele e, em vez de livrá-lo dessas coisas pelas quais está passando, preferiu usá-las para lhe mostrar o que são verdadeiramente a liberdade e vida autênticas.
Espero que você entenda melhor. Deus agoniza com você. Como não, se o ama? Ele nao faz isso para você, mas está trabalhando em meio a imperfeição deste mundo para cumprir algo maior em você. Convença-se disso, e até o espinho das situações difíceis será polido. Você O encontrará no meio delas e O verá cumprir Sua meta sem o seu controle. É aí que a vida Dele começa de fato a tomar conte de você.
Não é fácil, ninguém disse que seria. E você torna tudo ainda mais difícil quando pensa que Deus está contra você! E se tivesse certeza de que Ele está ao seu lado, guiando-o para a vida que você tanto deseja?
Com essa verdade você seria capaz de desfrutar a presença de Deus enquanto Ele está resolvendo tudo. Embora Deus não orquestre nossos sofrimentos, Ele os utiliza para levar a liberdade ao mais profundo do nosso ser. Se você caminhar ao lado Dele, em vez de afastá-Lo com queixas e acusações, ficará surpreso com o que Ele fará.

Amei esse trecho do livro "Porque você não quer mais ir á igreja?" de Wayne Jacobsen e Dave Coleman, Deus falou muito comigo.
Deus não é homem para que minta e sua palavra deixa bem claro que
"tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus" e "Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos,interiormente estamos sendo renovados dia após dia,pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles."


"Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por minha causa, achá-la-á." Mateus 10:39


Nenhum comentário:

Postar um comentário